Promoções
 
Destaques
 

Anti SPAM

A GRAFICAPIRITUBA tem como missão prover excelência nos serviços à todos usuários de internet que direta ou indiretamente se utilizam de nossa Infra-estrutura.

É nosso dever como empresa atuante e influente na internet do Brasil que uma de nossas responsabilidades primárias seja de respeitar a privacidade de todos os nossos clientes e promover um ambiente seguro e satisfatório para todos usuários da internet.

Por favor leia cuidadosamente nossa política anti-spam pois temos tolerância zero a qualquer tipo de atividades de envio de mensagens comerciais não solicitadas (spam).

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

O que é SPAM?

Spam (mensagem comercial não solicitada) é uma mensagem eletrônica enviada a um destinatário que não a solicitou, não importando a quantidade, embora os casos de envio de spam em massa são geralmente tratados com mais rigor, pois envolve a privacidade de muitos usuários.

Existem muitas formas de spam. Para maiores informações por favor acesse http://www.abuse.net (Em inglês)

Para onde devo reportar caso seja vítima de SPAM?

Se você foi vítima de spam de um de nossos usuários por favor encaminhe a mensagem completa e quando possível o código fonte da mensagem para abuseabuse@pnet.com.br e providências imediatas serão tomadas.

Porque o SPAM é um problema?

Muitos "spammers" associam mensagens de correio eletrônico não solitado (spam) a mala direta de correio não convencional. Além da mala direta por correio convencional também ser uma forma de violação de privacidade, existem diferenças importantes que devem ser consideradas:

- Mala direta por correio não custa nada para o destinatário, enquanto muitos usuários de internet pagam o acesso por minuto, e mais mensagens para baixar significa mais tempo conectado. Os provedores também são forçados a aumentar a capacidade e o número dos servidores de e-mail, empregar mais pessoal, consequentemente aumentando os custos do uso da internet para todos.

- Mala direta por correio não impedirá que as mensagens legítimas cheguem ao destinatário. A maioria dos usuários de e-mail possuem limites de cota de espaço de armazenamento nos servidores, quanto mais spam os usuários receberem, menos espaço terão para as mensagens legítimas. Caso o usário exceda a cota de espaço as mensagens legítimas ou spam serão devolvidas aos remetentes, causando atrasos ou mesmo impedindo que o usuário receba a mensagem.

- A mala direta por correio é geralmente enviada regionalmente ou para um grupo seleto de pessoas. Mala direta custa por carta para o remetente em papel, impressão, envelope, postagem, etc. Isso força o remetente a selecionar uma região ou grupo de público-alvo para envio. Enquanto isso as listas de e-mail que trafegam para venda e/ou download na internet contém e-mails de pessoas de todo o país ou do mundo inteiro, tornando inviável separar as mensagens e tornando o número de e-mails não solicitados cada vez maiores e sem sentido para as pessoas que o recebem.

- Os usuários de e-mail sentem que o spam é uma violação da privacidade deles. A maioria dos usuários agora tem medo de divulgar os seus endereços de e-mail em público - o que absolutamente não é uma boa situação pois está justamente afastando as pessoas das facilidades do intercurso social que a própria internet ajudou a promover.

Por estes e outros motivos (crianças sendo obrigadas a ver pornografia em seus e-mails; servidores de e-mail travados por excesso de mensagens, etc...) o spam é extremamente prejudicial.

De qualquer maneira eu quero enviar mensagens comerciais por e-mail, como eu faço?

Existem 2 alternativas:

-A primeira seria enviar mensagens eletrônicas para destinatários que explicitamente forneceram seus endereços e optaram por receber mensagens eletrônicas comerciais de você ou de parceiros.

-A segunda alternativa é fazer spam.

Tudo bem se eu colocar um link ou alternativa para remoção da lista?

Não. Primeiro porque na prática essas técnicas de remoção servem para na verdade confirmar ao remetente que a conta é válida e o usuário leu a mensagem. Segundo que seria impraticável adicionar o endereço na lista de remoção de todas as empresas.

Existem outras maneiras de fazer marketing na Internet?

Sim. Troca de banners ou patrocínio de sites/mecanismos de busca entre inúmeras outras alternativas de marketing existem na internet.

Consulte também nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.